segunda-feira, 27 de julho de 2009

XX - ENOTH




- Senhores, - foi dizendo Constantino - Enoth saiu com sua manada pra fazer uma sondagem nas redondezas, ele teme que possa haver desgarrados na região.

- Peraí! Devagar! - cortei - Quem é Enoth? E o que são "desgarrados"?

- Ah! Desculpem... Enoth é o rei dos elefantes, aquele grandão que sempre anda na frente da manada, e desgarrados são todos aqueles, homens ou animais que, neste mundo, não se abstiveram de se alimentar ou viver da nossa forma tradicional. Eles se recusam a viver da energia de Anágma. Matam prá comer, cortam árvores e usam fogo. São chamados de desgarrados ou renegados e, segundo Enoth, são muito perigosos.

- Podem nos atacar? - perguntou Eleanora.

- Enoth disse que onde estamos é uma área segura, protegida pela energia de Anágma, mas, para chegar em Xamhur, a cidade dos artesãos, teremos que passar por florestas livres da proteção de Anágma, onde corremos o risco, sim, de sermos atacados por homens ou felinos em busca de caça. - finalizou Constantino.

- Tava bom demais prá ser verdade. - lamentei - Então, aqui também temos corrompidos e corruptores...

- O elefante falou com você? - interrogou Eleanora.

- Não! Elefantes não falam! Apenas comunicou-se, ele solta seus sons normais, olhando em nossos olhos, e nós o compreendemos. Quando falamos olhando em seus olhos, também compreendem.

- Caramba! - Cerrado coçou a cabeça - Ele disse quando voltaria?

- Amanhã. Aproveitemos bem o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário