domingo, 26 de abril de 2009

IV – A VIAGEM


Às 9h40, do dia seguinte, estávamos prontos para a partida. O sol brilhava intensamente parecendo nos desejar boa viagem. O Dr. Constantino, bem humorado, saboreava um bom vinho, e conversava animadamente com o músico italiano; enquanto os outros tomavam, por opção, cachaça e cerveja. O fato de não ter refrigerante a bordo, me deixava muito irritado. Fiquei mal humorado e procurei me concentrar nas escritas.

O avião, um jatinho, oferecia muito conforto e, por um instante, pensei que havia sido providencial ter escrito artigos sobre a Serra do Roncador; escrevi tantas coisa interessantes e o retorno veio justamente de onde não esperava. Sem me dar conta gritei entusiasmado:

- Vivas ao mister Fawcett!

Fui seguido por um coro de vozes amolecidas pelo álcool:

- Viiiivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário